Notícias

Abril Plantando Cidadania dá aulas de educação ambiental

Por Informativo Ethos    16 de outubro de 2001
Uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica permitiu aos empregados do Grupo Abril desenvolver atividades voluntárias ligadas à educação ambiental. Trata-se do projeto "Abril Plantando Cidadania", em que funcionários fazem visitas a alunos de escolas paulistanas de bairros periféricos e desenvolvem atividades ligadas ao meio ambiente, mais especificamente à Mata Atlântica e sua preservação.

Segundo a diretora de Relações Corporativas da Abril, Cleide Castellan, o projeto é uma iniciativa oficial da empresa, aberta para todos seus funcionários. Os interessados no "Abril Plantando Cidadania" participaram de treinamento pela Fundação SOS Mata Atlântica e são liberados pela empresa por meio período, uma vez por mês.

Cleide destaca que o projeto é positivo para funcionários e para a empresa. "Eles têm a possibilidade de desenvolver uma ação voluntária em horário de trabalho. A empresa, por sua vez, ganha por ter funcionários capacitados e mais motivados", avaliou. As visitas às escolas estão agendadas até o fim do ano e Cleide afirma que o projeto continuará em 2002, provavelmente a partir de fevereiro ou março já que as crianças têm um período de férias. Ela lembra ainda que a Abril foi a primeira a abraçar a iniciativa da SOS Mata Atlântica, mas que outras empresas podem fazer o mesmo.

Comentários dos Leitores