Notícias

Declaração fiscal única para entidades sem fins lucrativos

Por Câmara dos Deputados   29 de dezembro de 2017
Foto de Reynaldo Stavale Congresso Nacional

 

Proposta prevê declaração fiscal única para organizações sem fins lucrativos

A Câmara analisa proposta que cria uma declaração única de informações socioeconômicas e fiscais da pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos de pequeno porte. O texto (PL 8129/17) é de autoria do senador José Medeiros (Pode-MT).

O objetivo da proposta, segundo o autor, é que pequenas entidades e associações sem fins lucrativos poderão enfrentar menos burocracia na prestação de contas ao fisco.

Atualmente, essas entidades devem manter escrituração contábil regular e completa que registra as receitas e despesas e precisam apresentar todas as declarações exigidas pela legislação tributária.

O texto considera como pequenas as entidades e associações sem fins lucrativos com receita bruta anual de até R$ 600 mil. Caso as normas não sejam cumpridas, haverá multa.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA: PL-8129/2017

 

 

*Fonte: Câmara dos Deputados - Agência Câmara Notícias (Redação - RM, com informações da Agência Senado)

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ECONOMIA/551427-PROPOSTA-PREVE-DECLARACAO-FISCAL-UNICA-PARA-ORGANIZACOES-SEM-FINS-LUCRATIVOS.html 

 

:: As matérias aqui apresentadas não significam, necessariamente, a posição da Rebrates ::

 

Comentários dos Leitores