Notícias

Pesquisa aponta consolidação dos investimentos sociais corporativos

Por Observatório do Terceiro Setor   11 de dezembro de 2017

As empresas brasileiras investiram R$ 2,4 bilhões em projetos sociais ao longo de 2016, segundo a pesquisa Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) 2017. O número representa 41% mais do que era investido pelas empresas em 2007, quando a pesquisa começou a ser realizada.

O estudo foi realizado com 268 empresas e 18 institutos e fundações, e apontou que projetos mais estruturados, ligados a causas sociais e alinhados ao negócio estão ganhando maior destaque.  Em 88% das empresas, a agenda social está direcionada a alinhar os investimentos sociais à área de atuação dos negócios e 40% das empresas já destinam mais de 80% dos seus investimentos sociais para projetos alinhados ao negócio.

Em 2016, a educação foi prioridade dos investimentos, absorvendo 41% do total dos recursos investidos. Porém, com o passar dos anos, esse projeto foi ficando cada vez mais a cargo dos institutos e fundações. Em 2009, as empresas respondiam diretamente por 35% dos investimentos em educação. Em 2016, esse percentual caiu para 16%.

Para baixar o relatório completo, acesse: http://www.comunitas.org/portal/download/bisc-2017-10-anos-destaques/.

 

 

*Fonte: Observatório do Terceiro Setor - Notícias

http://observatorio3setor.org.br/noticias/pesquisa-aponta-consolidacao-dos-investimentos-sociais-corporativos/

 

:: As matérias aqui apresentadas não significam, necessariamente, a posição da Rebrates ::

 

 

Comentários dos Leitores