Notícias

Conheçam os vencedores do Prêmio Mérito CNAS

Por CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social   7 de dezembro de 2017

Em 06 de dezembro foram escolhidos os cinco vencedores do Prêmio Mérito CNAS 2017 participação e garantia de Direitos, você faz o controle social? Então compartilhe! Os vencedores foram os Conselhos  Municipais de Assistência Social de Elesbão Veloso do estado do Piauí, Caçador de Santa Catarina, Porteirinha Minas Gerais , Feira de Santana da Bahia e o Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS do Rio Grande do Sul.

Concorreram ao prêmio 54 Conselhos e 10 foram selecionados. “Muitos municípios já ficaram interessados, acreditamos que Caçador receberá visitas dos conselheiros para trocar experiências e compreenderem nossas propostas. Foi emocionante representar o trabalho desenvolvido por pessoas tão comprometidas em defender as políticas de Assistência Social e é muito recompensador sermos nacionalmente reconhecidos por isso.” Afirmou Marizete Iaczinski – Presidente do CMAS de Caçador/SC.

A escolha dos vencedores ocorreu na 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, os participantes votaram entre si e o mais votado de cada categoria foi o vencedor.  As ações de cada Conselho puderam ser defendidas pelos representantes dos estados durante o momento reservado para premiação na Conferência.

A Secretária Executiva do CMAS de Porteirinha, Dannielle Cantuario, afirma a importância da premiação. “Ter essa premiação na Conferência Nacional de Assistência Social, traz para nós uma visão de grande importância para as ações que o Conselho Municipal tem feito, porque elas  são divulgadas para os participantes  da Conferência e anda tem a possibilidade de replicação nos demais Conselhos, tanto municipais, como estaduais e no Distrito Federal”

Para Ivanilde Santos, Secretária Executiva do CMAS Elesbão Veloso/PI, foi uma experiência incrível para o Conselho. “Os integrantes do CMAS de Elesbão estão muito felizes principalmente porque  os Usuários estão no Centro dessa iniciativa, pois ela  integra os Usuários dos Programas Sociais por meio da música. O CNAS não imagina a experiência que eles nos proporcionaram com essa oportunidade. O prêmio reconhece O Controle Social, até porque não existe Políticas Púbicas sem Controle Social.”.

Essa é a terceira edição do prêmio que tem o objetivo de reconhecer e dar visibilidade aos Conselhos de Assistência Social, além de incentivar que iniciativas do fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social aconteçam em todo Brasil.

Conheça as 10 iniciativas que concorrerão ao Prêmio acesse o site do CNAS em www.mds.gov.br/cnas

 

 

*Fonte: CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social / Notícias

http://www.mds.gov.br/cnas/noticias/conhecam-os-vencedores-do-premio-merito-cnas

 

:: As matérias aqui apresentadas não significam, necessariamente, a posição da Rebrates ::

 

 

Comentários dos Leitores