Notícias

ACM / YMCA São Paulo: 115 anos!

Por ACM / YMCA São Paulo   6 de setembro de 2017

 

A ACM / YMCA São Paulo completará 115 anos de existência, com muito entusiasmo e vigor, e inicia, hoje, sua programação festiva, com o lançamento do selo comemorativo, que marca esta passagem histórica.

Em mais de um século de atuação, a Associação Cristã de Moços de São Paulo vem reafirmando sua missão de “Fortalecer pessoas, famílias e comunidades”, transformando milhares e milhares de vidas no Estado de São Paulo, sobretudo, na capital paulista.

Honestidade, Respeito, Responsabilidade e Solidariedade são os valores magnos da Instituição, que não mede esforços em estender a mão para sua razão de existir: o ser humano.

E com o pensamento sempre voltado para a qualidade de vida da população de todas as faixas etárias, em especial a do jovem, a ACM faz da prática esportiva, do lazer e da cultura, importantes ferramentas de sua missão, integrando mais de 40 mil associados e beneficiários, em suas 12 unidades esportivas e demais pontos de atendimento social, entre eles, 07 Centros de Desenvolvimento Comunitário – CDCs, e 01 Centro de Educação Infantil.

É por intermédio do trabalho na área de Assistência e Desenvolvimento Social que a ACM / YMCA São Paulo está centrada, impulsionando o fortalecimento do ser humano, graças à parceria histórica entre profissionais e voluntários.

Mas como tudo começou?

Em 23 de dezembro de 1902, sob o comando de Myron August Clark e do apoio e empenho de líderes cristãos, sobretudo o da Primeira Igreja Presbiteriana Independente, a ACM estabeleceu suas bases no Estado. E, desde então, a Instituição vem atuando como uma gigantesca rede social que envolve, cria vínculos, chama a participar, abraça, dá voz, ouve, educa, instrui, compartilha momentos, desenvolve e respeita milhares de indivíduos que adentrar suas unidades, diariamente, para manter o equilíbrio entre Alma, Corpo e Mente.

Parabéns, ACM e a todos os que escreveram e escrevem sua história. Que seu sucesso se transmita exatamente pelo número de anos que tem e que cresça cada vez mais, desenvolvendo outras tantas comunidades que solicitam, querem e percebem o Movimento Acemista como instrumento necessário para a transformação do ser humano.

 

*Fonte: ACM / YMCA São Paulo – 10/08/2017 (Texto: Fernando Piovezam)

http://www.acmsaopaulo.org/acm-ymca-sao-paulo-115-anos/

 

:: As matérias aqui apresentadas não significam, necessariamente, a posição da Rebrates ::

 

 

 

Comentários dos Leitores