Notícias

Leia o especial do Diário do Comércio e conheça, ponto a ponto, como ficará o cenário após a reforma trabalhista

Por ACSP – Associação Comercial de São Paulo   26 de julho de 2017

As relações entre empregadores e empregados devem ficar mais flexíveis com a aprovação da reforma trabalhista, prevista no Projeto de Lei Complementar (PLC) 38/2017, que tramita no Senado Federal.

O ponto central da reforma é dar mais força aos acordos firmados entre contratantes e contratados, que prevaleceriam sobre os artigos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Isso não significa que a CLT perde força.

Além de privilegiar o que for acordado, a reforma também cria modalidades de emprego, como o trabalho intermitente, que prevê a contratação por períodos, e o home office, permitindo que o trabalho seja realizado fora do ambiente da empresa.

Os 120 dias até a entrada em vigor da nova legislação trabalhista, sancionada pelo presidente Michel Temer no dia 13/07, serão de aumento de trabalho - ao menos nos departamentos de recursos humanos das empresas.

O impacto das mudanças - das férias ao home office - faz as empresas convocarem advogados especializados e um intensivão nos departamentos de RH.

Diário do Comércio preparou uma cartilha que apresenta as principais mudanças previstas pelo Projeto de Lei Complementar (PLC) 38/2017. Acesse:

http://especiais.dcomercio.com.br/reforma-trabalhista/index.html

 

 

*Fonte: ACSP – Associação Comercial de São Paulo

http://www.acsp.com.br/noticias/leia-o-especial-do-diario-do-comercio-e-conheca-ponto-a-ponto-como-ficara-o-cenario-apos-a-reforma-trabalhista

:: As matérias aqui apresentadas não significam, necessariamente, a posição da Rebrates ::

 

 

Comentários dos Leitores