Notícias

MDS lança novo Portal de Educação a Distância

Por Ministério do Desenvolvimento Social   8 de julho de 2017

Já está no ar o novo portal de Educação a Distância do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O ambiente virtual de aprendizagem foi pensado para facilitar o acesso de interessados nos cursos e tutoriais das políticas sociais do governo federal.

Uma das novidades é a divisão dos materiais por categorias, como Assistência Social, Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Programa Criança Feliz, Inclusão Social e Produtiva e Segurança Alimentar e Nutricional. Os ambientes são voltados ao aprendizado de gestores e técnicos de cada uma das áreas. Isso não impede que qualquer cidadão preencha um cadastro básico e participe.

De acordo com o titular da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi), Vinícius Botelho, o portal foi repensado para ficar mais acessível aos usuários. “A ideia é consolidar esse processo de ofertar cursos de capacitação para todas as áreas do Ministério do Desenvolvimento Social. E este é mais um passo nessa direção para facilitar o acesso a toda a comunidade que se envolve com as políticas sociais”, explica.

No momento, estão disponíveis nove cursos e dez tutoriais. Entre os conteúdos inéditos está o tutorial de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Outra novidade é a sala pós-curso, na qual os participantes têm acesso aos materiais após a conclusão das aulas. “Todas essas ações são para capacitar mais e melhor. Nosso próximo passo é a elaboração de mais cursos em diferentes áreas para fortalecer a estratégia da Educação a Distância”, conclui Botelho.

A aulas na modalidade EaD abordam temas relevantes para o aprimoramento da gestão e permitem a divulgação do conhecimento de forma prática e dinâmica. Os conteúdos são disponibilizados em linguagem simples e interativa para o aprendizado rápido e descomplicado.

Acesse aqui o portal EaD do MDS: http://www.mds.gov.br/ead/

 

*Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social 

http://mds.gov.br/area-de-imprensa/noticias/2017/julho/mds-lanca-novo-portal-de-educacao-a-distancia 

 

:: As matérias aqui apresentadas não significam, necessariamente, a posição da Rebrates ::

 

 

Comentários dos Leitores