Notícias

Parceria entre SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social / SP) e Sescoop forma público infantojuvenil por meio do teatro

Por SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social / SP)   21 de junho de 2017

Na tarde de 08 de junho cerca de 200 crianças do Clube da Turma, Casa dos Meninos 3, Novo Amanhecer e CCA Vila Londrina divertiram-se ao assistir a peça de “Grão em Grão”, encenada no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo (Sescoop), em São Paulo. 

Segundo a analista de projetos culturais e promoção social do Sescoop, Evelyn Fonseca, o objetivo é educar de forma lúdica. “No ano passado desenvolvemos o projeto-piloto “Formação de público para cooperação e cooperativismo", que visa disseminar o conceito de cooperativismo entre o público jovem”. 

Com ótima resposta das crianças e educadores, neste ano as apresentações estão no calendário das Secretarias da Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura e Educação, bem como de escolas e cooperativas públicas e particulares das regiões onde a entidade atua.

O Sescoop disponibiliza o transporte de ida e volta para os participantes e um kit lanche distribuído ao final do espetáculo. A parceria com Secretaria teve início no ano passado. 

Sobre o Circuito Sescoop/SP
O Circuito Sescoop/SP de Cultura é uma iniciativa que amplia a atuação do cooperativismo paulista no cenário cultural do Estado por meio de espetáculos teatrais, shows de música, dança, circo, cinema e ações culturais.

 

*Fonte:Maria Luiza Castelo Branco - SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social / SP)

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/assistencia_social/noticias/index.php?p=235963

 

:: As matérias aqui apresentadas não significam, necessariamente, a posição da Rebrates ::

 

 

Comentários dos Leitores