Notícias

Cancelado debate sobre fim da isenção a filantrópicas.

Por Câmara dos Deputados   4 de maio de 2017

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público cancelou o debate previsto para esta quinta-feira (4) para discutir a proposta que prevê o fim das isenções de contribuições à Previdência concedidas a entidades filantrópicas.

A comissão ainda não marcou nova data para o debate.

Na opinião do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), que solicitou o debate, na realidade atual do País, "grande parte dos serviços de saúde, educação e assistência social são garantidos justamente pelas instituições filantrópicas".

De acordo com o parlamentar, as entidades afirmam que o governo estaria dando um "tiro no pé" ao acabar com as desonerações. "Uma pesquisa realizada pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif) aponta que, a cada R$ 1 em isenções fiscais, essas entidades retornaram R$ 5,92 em serviços de saúde, educação e assistência social", acrescenta o deputado.

O Fórum, que representa nove mil instituições filantrópicas do País, registra que essas entidades são responsáveis por 53% dos atendimentos pelo SUS e 62,7% dos relativos à assistência social no Brasil.

 

Fonte: Câmara dos Deputados - Agência Câmara Notícias (Redação - RCA)

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/532925-CANCELADO-DEBATE-SOBRE-FIM-DA-ISENCAO-A-FILANTROPICAS.html?utm_campaign=boletim&utm_source=agencia&utm_medium=email 

 

:: As matérias aqui apresentadas não significam, necessariamente, a posição da Rebrates :: 

 

Comentários dos Leitores