Notícias

Decreto presidencial cria comitê que monitora políticas para a juventude.

Por Portal do Planalto – Presidência da República   10 de abril de 2017

O presidente da República, Michel Temer, assinou decreto que institui o Comitê Interministerial da Política de Juventude (Coijuv). Com a publicação do documento no Diário Oficial da União de 06 de março, o grupo terá a função de monitorar políticas públicas do governo federal para a juventude.

De acordo com o decreto, o Coijuv ficará no âmbito da Secretaria de Governo da Presidência da República. Algumas das competências do comitê serão elaborar, propor, subsidiar e monitorar iniciativas como a Política Nacional de Juventude, o Fundo Nacional, o Sistema Nacional (Sinajuve) e fazer relatórios com o balanço anual de programas e ações do governo para o setor.

Com 15 membros de 13 ministérios, o comitê terá reuniões ordinárias com frequência mensal. O Ministério dos Direitos Humanos terá representantes de três secretarias (Políticas para as Mulheres, Direitos da Pessoa com Deficiência e Políticas de Promoção da Igualdade Racial).

 

 

*Fonte: Portal do Planalto – Presidência da República

http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-planalto/noticias/2017/04/decreto-presidencial-cria-comite-que-monitora-politicas-para-a-juventude

 

:: As matérias aqui apresentadas não significam, necessariamente, a posição da Rebrates ::

 

 

Comentários dos Leitores