Notícias

Fundo de Projetos: conheça as APAES aprovadas e atente-se para a nova resolução.

Por Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário   7 de março de 2017

Em 23 de fevereiro a Federação das Apaes do Estado de São Paulo, encaminhou, por e-mail, as devolutivas às APAEs que enviaram projetos ao Fundo de Projetos. Fruto de uma parceria entre a Federação e o Vale Cap, a iniciativa possibilita o financiamento de projetos das APAEs do Estado de São Paulo nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde.

Ao todo foram recebidos 59 projetos. Destes, 7 obtiveram aprovação por estarem de acordo com a Resolução N° 03, de setembro de 2016, tanto com relação ao Plano de Trabalho quanto ao envio da documentação completa.

As APAES contempladas e seus respectivos projetos foram:

  • Areiopolis – Sala de Integração Sensorial;
  • Batatais – Formação e qualificação profissional da pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla;
  • Diadema – Qualificação da Ambiência do SAEDI (Serviço de Atendimento Especializado a Deficientes Intelectuais);
  • Franca – Serviço de Proteção Social Especial;
  • Presidente Venceslau – Sala de atendimentos sócio-educativos;
  • São Caetano do Sul – Revitalização e melhorias na policlínica da APAE;
  • Valinhos – Comunicação alternativa através da tecnologia do tablet no contexto educacional.

A fim de facilitar e agilizar o processo de seleção, a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração da FEAPAES-SP, no último dia 10, alteraram a Resolução N° 03, de setembro de 2016. Agora, os projetos serão regidos pela Resolução Nº 01/2017 que estabelece o recebimento de novos projetos a partir de 01 de março de 2017 para serem aprovados em 05 de junho.

Vale lembrar, que o modelo de projeto e a documentação necessária, assim como a nova Resolução – que deve ser lida atenciosamente –, estão disponíveis no acesso restrito, para acessar clique aqui. Os projetos recebidos passarão por uma triagem realizada pela Comissão estabelecida.

A FEAPAES-SP parabeniza todas as APAES selecionadas e encoraja as demais a reenviarem seus projetos e documentações completas para participarem da próxima seleção. Quaisquer dúvidas entrar em contato pelo e-mail institucional@feapaesp.org.br

 

 

*Fonte:Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – Notícias

http://mds.gov.br/area-de-imprensa/noticias/2017/fevereiro/gestores-estaduais-participam-de-oficina-de-alinhamento-do-capacitasuas

 

:: As matérias aqui apresentadas não significam, necessariamente, a posição da Rebrates ::

 

Comentários dos Leitores