Notícias

Inscrições abertas para o Dia Internacional da PCD na Câmara.

Por APAE do Brasil – Federação Nacional das Apaes   28 de novembro de 2016

 

Estão abertas, até a próxima quarta-feira (30), as inscrições para participar das comemorações pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Com o tema “Autonomia e Direito para Todos”, a Câmara dos Deputados sedia o seminário na próxima quinta-feira (1º), no auditório Nereu Ramos, às 17h30.

No evento, os participantes debaterão os dez anos da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e a regulamentação da Lei Brasileira de Inclusão, também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência.

O seminário contará com a participação da professora de medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Izabel Maior, do procurador do Tribunal de Contas da União, Sérgio Ricardo Costa Caribé, e da subprocuradora-geral do Ministério Público do Trabalho, Maria Aparecida Gurgel.  

O evento é uma realização dos Ministérios da Justiça, Cultura e Educação, com a parceria da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara.

Os interessados em participar das atividades devem se inscrever até 30 de novembro. Acesse o formulário de inscrição no site www.pessoacomdeficiencia.gov.br

 
 
*Fonte:APAE do Brasil – Federação Nacional das Apaes
http://www.apaebrasil.org.br/noticia/inscricoes-abertas-para-o-dia-internacional-da-pcd-na-camara

 

:: As matérias aqui apresentadas não significam, necessariamente, a posição da Rebrates ::

 

Comentários dos Leitores