Notícias

Indústrias investem em social

Por Diário de Pernambuco    29 de outubro de 2001
BRASÍLIA - Aproximadamente 59% das empresas brasileiras fazem algum tipo de investimento na área social, segundo pesquisa divulgada semana passada pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Segundo o estudo, na área de atendimento às comunidades, a região que mais investe é a Sudeste (67%), seguida pelo Nordeste (55%), Centro-Oeste (50%), Norte (49%) e Sul (46%). "Essa presença vem crescendo a cada ano. A maioria das empresas investe em assistência e alimentação. Mas quando pegamos as maiores companhias, crescem também os investimentos na área de educação', disse a coordenadora da pesquisa, Anna Maria Peliano.

Já as empresas que menos investem na área social estão na região Norte e Sul do País. A pesquisa revela que 34% das empresas do Sul não fazem nenhum tipo de investimento nesta área e no Norte, 27%. Nas outras regiões do País, os percentuais são de: 21% no Centro-Oeste, 19% no Nordeste e 16% no Sudeste.

Segundo Anna Maria, a pesquisa levou em consideração apenas os investimentos não obrigatórios. O Nordeste aparece com destaque entre as regiões cujas empresas mais investem no atendimento aos seus próprio empregados, com uma adesão de 78% das companhias. Em seguida aparecem Centro-Oeste (71%), Norte (66%), Sudeste (63%) e Sul (60%).

Comentários dos Leitores