Notícias

Casa da Cidadania vai atender 2,5 mil pessoas

Por Correio da Bahia/Lauro de Freitas   29 de outubro de 2001
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas inaugura, dia 15 de novembro, a Casa da Cidadania, em parceria com o governo do estado, através da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos (SJDH). A iniciativa, pioneira no estado, oferecerá, em um mesmo espaço, uma unidade do Procon e assistência social e judiciária, inclusive para os casos que envolvam crianças e adolescentes. A estimativa é de que cerca de 2,5 mil pessoas sejam atendidas mensalmente na casa, localizada no centro da cidade.

O procurador geral do município de Lauro de Freitas, Osni Rosa Mattos, esteve em audiência como o secretário de Justiça, Heraldo Rocha, onde foram definidos alguns detalhes relacionados aos serviços a serem prestados pela Casa da Cidadania. O local absorverá, como estagiários, 12 estudantes das universidades de Lauro de Freitas, principalmente dos cursos de direito. Os alunos colocarão em prática o conteúdo teórico adquirido em salas de aula. Todo o trabalho será supervisionado por procuradores que estarão monitorando os estudantes.

Para Osni Mattos, este é apenas um dos muitos projetos a serem implantados em Lauro de Freitas até o final do ano. "Graças à sensibilidade do secretário Heraldo Rocha, o programa Menos Presos, Mais Cidadãos, lançado recentemente, e que melhorará a qualidade de vida e facilitará a ressocialização da população carcerária, também será implantado no município", afirmou. "As muitas realizações do secretário, em tão pouco tempo à frente da SJDH, nos estimula a também ter a mesma garra em apoiar projetos desse tipo", concluiu. O governo do estado vai implantar a Casa da Cidadania em todos os municípios baianos.

Comentários dos Leitores