Notícias

Concerto auxilia criança diabética

Por Correio do Povo    26 de outubro de 2001
Renda da apresentação da pianista Ali Wood, em 9 de novembro, reverterá para a obra do instituto

O Instituto da Criança com Diabetes no Rio Grande do Sul será beneficiado com a renda obtida no concerto da pianista Ali Wood, no dia 9 de novembro, às 21h, no Teatro da Ospa. Considerada um prodígio australiano, ela é a única mulher a ter tocado no Carnegie Hall, em Nova Iorque, antes de completar 20 anos de idade. Em turnê mundial desde 21 de agosto, a musicista já passou por vários países, como Filipinas, Itália, Singapura, África do Sul, Bruxelas, Estados Unidos, México, Guatemala, Chile e Argentina. No Brasil, apresenta-se também em Salvador, na Bahia. A vinda de Ali Wood ao Estado é fruto da iniciativa do Rotary Club Alto Petrópolis.

Conforme o diretor de Serviços Internacionais do Rotary, Eduardo Werneck, os contatos para trazer a instrumentista a Porto Alegre se iniciaram há um ano via Internet. Atualmente com 21 anos, ela fará ainda um miniconcerto beneficente, dia 8, em uma escola da Capital. Com patrocínio da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) e rede Zaffari, a apresentação conta com o apoio de várias entidades além da Ospa. 'Em todos os países, a turnê dela tem sido realizada em parceira com o Rotary Club local', explica Werneck.

Com o lema 'Dar de si antes de pensar em si', o Rotary tem representação em 160 nações, reunindo mais de 1,2 milhão de pessoas. Conforme Werneck, a doação da renda do concerto integra os objetivos do clube de serviços em Porto Alegre. Em construção, o prédio do Instituto da Criança com Diabete no RS está sendo edificado com a participação da comunidade e do empresariado gaúcho. Com inauguração prevista para o final de 2002, a entidade será o primeiro centro da América do Sul em educação e tratamento de crianças e adolescentes insulino-dependentes. Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos ao preço único de R$ 20,00 no Teatro da Ospa.

Comentários dos Leitores