Notícias

Liga de Combate ao Câncer vai ganhar o apoio da Fundação Banco do Brasil

Por Tribuna do Norte    23 de outubro de 2001
Na próxima sexta-feira, a Liga Norte-rio-grandense de Combate ao Câncer ganhará mais um incentivo para prosseguir na batalha que tem por inimigo essa doença. A Fundação Banco do Brasil assinará, com a organização, um convênio no valor de R$ 490 mil. Esses recursos serão utilizados para a implantação do setor pediátrico no hospital Liga Câncer, localizado no cruzamento das avenidas Interventor Mário Câmara e Miguel Castro.

A cerimônia de assinatura será realizada no hospital, às 10h, e contará com as presenças do governador Garibaldi Filho; da presidente da Fundação Banco do Brasil, Heloísa Helena de Oliveira; e do superintendente do banco no Rio Grande do Norte, Paulo Roberto Meinez.

Um dos representantes da Liga, Ricardo Curioso, esclareceu que essa cerimônia faz parte de um grande convênio que foi firmado entre o Governo Federal, o Estadual, a Petrobrás e o Banco do Brasil. O prédio onde funcionará o Liga Câncer, inclusive, foi doado pelo Governo do Estado.

A Petrobrás, por sua vez, entrou com recursos da ordem de R$ 560 mil, utilizados para disponibilizar um setor de imagem. O Governo Federal está colocando nesse convênio a quantia de 1,5 milhão de dólares, utilizados na área de radioterapia. Por fim, a Liga também colaborou e, com recursos externos, comprou um aparelho para tomografia computadorizada. A expectativa, segundo Curioso, é que desta união surja um dos melhores hospitais em tratamento de câncer no país.

A assinatura do convênio com a Fundação BB deriva do programa Criança e Vida, criado em 1998 (pela própria Fundação), em parceria com o Ministério da Saúde e a Fundação Orsa. Esse programa objetiva combater a mortalidade de crianças e adolescentes por câncer. Dentro desse espectro, a Liga Norte-rio-grandense foi escolhida, entre diversas no país, para receber os recursos que agora serão repassados.

Comentários dos Leitores