Notícias

28 de Outubro - Dia de Fazer a Diferença

Por    22 de outubro de 2001
Você já pensou alguma vez em ajudar, de alguma forma, algum projeto social ou alguém?

No próximo dia 28 de Outubro essa e outras questões podem ser respondidas e o que é melhor, na prática. Neste dia, a SIFE - Students In Free Enterprise (projeto internacional que organiza em equipes de estudantes universitários de vários países para a realização de trabalhos voluntários) promove, em parceria com a ONG Parceiros da Vida, o 'MAKE A DIFFERENCE DAY', ou seja, o Dia de Fazer a Diferença.

É a terceiro ano consecutivo em que o Brasil une sua solidariedade aos milhares de outros jovens espalhados por mais de 18 países. A idéia é juntar os esforços de cerca de meio milhão de pessoas neste dia. Essa expectativa reflete o entusiasmo da organização, que apoiada por pesquisas, revela que mais da metade dos jovens brasileiros deseja ser voluntários, mas não sabem como proceder.

Trata-se de incentivar o trabalho voluntário, fazendo alguma intervenção na comunidade como visitar pessoas em hospitais, varrer a praça , reformar uma escola, entre muitas opções. O espírito comunitário e solidário da população será viabilizado na prática.

Dentre as instituições que apoiam esse verdadeiro exercício de cidadania estão a Fundação Gol de Letra, a União dos Escoteiros do Brasil, a Associação Viva e Deixe Viver, a WWF, o Instituto Ethos, o GIFE e empresas como a BIC, a KPMG e Yázigi Internexus.

Como participar

Para participar dessa maratona em prol daqueles que, direta ou indiretamente, precisam da sua capacidade de ação e obter mais informações, é só se inscrever no site www.fazendodiferenca.com.br ou através dos telefones (11) 3744-9686 ou (11) 5574-8277 ramais 252 e 254

Fórum

A terceira edição do Dia de Fazer a Diferença - versão brasileira do Make a Diference Day, organizado pela SIFE - vai acontecer no próximo dia 28 de Outubro, domingo.

O que você pretende fazer neste dia? Qual é a sua disposição em ajudar a comunidade e fazer crescer a qualidade de vida de pessoas que precisam de um pouco de seu tempo e de sua capacidade?

Vamos enumerar o que pode ser feito para ajudar! Deixe aqui (FÓRUM) seu registro de como pretende auxiliar; você pode colaborar como sua empresa, com sua entidade, com sua turma de escola, com sua idéia, com sua força de trabalho, enfim, com sua vontade de mudar a realidade!

Comentários dos Leitores