Notícias

Crianças de Tejuçuoca ganham escovôdromo

Por Diário do Nordeste    18 de outubro de 2001
O I "Fazendo Arte", projeto alusivo a Semana da Criança, iniciativa da Secretaria de Educação de Tejuçuoca, superou todas as expectativas dos organizadores. A avaliação é da secretária municipal de Ação Social, Elizabeth Augusta. O evento, reuniu durante uma semana de atividades, mais de mil crianças matriculadas nos Núcleos de Educação Infantil (NEDI´s) e nos ciclos. A promoção reuniu, ainda, crianças beneficiadas com programas sociais desenvolvidos no Município. O projeto nasceu a partir de um planejamento intersetorial entre as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Ação Social.

No período de 9 a 12 de outubro, foram realizados oficinas de dobradura e dança, artes plásticas, teatro de fantoche e apresentações de números artísticos, além da participação de bailarinos da academia de Balé Gorete Quintela. Uma manifestação pela paz, com crianças portando bandeiras brancas, abrilhantou a programação. Houve também, a apresentação de filme infantil, com os adolescentes do projeto Agente Jovem.

Além destas ações, as rádios comunitárias desenvolveram uma programação especial, com apresentação de vinhetas e mensagens alusivas aos direitos e deveres das crianças. Distribuição de brinquedos doados pela Prefeitura a todas as crianças da sede e zona rural movimentaram a semana. Durante o Fazendo Arte, o prefeito João Mota inaugurou o Brincalhão, um ônibus equipado com biblioteca, jogos educativos, brinquedos pedagógicos e som. Já a Secretaria de Saúde, na ocasião, inaugurou o Escovôdromo, espaço onde as crianças aprendem a escovar e cuidar dos dentes. Outras atividades, como a distribuição de lanches, bombons e apresentações de palhaços marcaram a semana comemorativa do Dia da Criança.

Comentários dos Leitores