PÁGINA INICIAL | NOTÍCIAS | EVENTOS | INSTITUIÇÕES | SUA ONG


QUEM SOMOS
BIBLIOTECA
REDES
CADASTRO
RELATÓRIOS
FALE CONOSCO



Conheça os cursos oferecidos pela OAB-SP.

A Escola Superior de Advocacia oferece cursos permanentes e temporários, divididos em quatro tipos:

  • Especialização - mínimo 360 horas/aulas
  • Aperfeiçoamento - mínimo 180 horas/aulas
  • Extensão - mínimo 30 horas/aulas
  • Outros - inferior a 30 horas/aulas

Os cursos identificados como Temporários voltam a ser oferecidos se houver interesse dos alunos. Aqueles classificados como Permanentes fazem parte da programação fixa da Escola, sendo retomados a cada período.

Para mais informações, use o link abaixo para acessar diretamente a página do site da OAB-SP que mostra todos os cursos programados, os que já estão em andamento e até mesmo os que já se encerraram.

Estes cursos têm uma grande abrangência de temas e, alguns, são próximos ou úteis aos interessados nos assuntos do Terceiro Setor. Para conferir, use o link:

http://www2.oabsp.org.br/asp/esa/curso


5.o CONGRESSO HEMISFÉRICO DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS DA AMÉRICA LATINA SERÁ REALIZADO EM SÃO PAULO.

Tradicionalmente realizado no México, o próximo CONGRESSO HEMISFÉRICO DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS DA AMÉRICA LATINA será realizado de 6 a 8 de novembro próximo em São Paulo. Esta é uma realização da AFP – Association of Fundraising Professionals e as Faculdades Integradas Rio Branco, mantidas pela Fundação de Rotarianos de São Paulo.

O evento deverá contar com a presença de renomados profissionais e preletores internacionais que apresentarão suas experiências para que a audiência possa ter contato com as mais novas técnicas deste importante campo do Terceiro Setor.

O referido congresso deverá atrair também profissionais captadores de recursos de outras organizações não-lucrativas como escolas, universidades, museus, centros históricos, hospitais e outros.

Parte do programa será: Estratégias inovadoras e bem sucedidas de organizações líderes norte-americanas, latino-americanas e brasileiras; Desenvolvimento de uma cultura de doações nas organizações; Estabelecimento de estrutura de desenvolvimento da captação de recursos nas organizações; Como estabelecer e dirigir uma campanha de captação de recursos, entre outros temas.

Os preletores serão: Steve Hildebrand, Deputy Manager da campanha presidencial do presidente dos EUA, Barack Obama; Jonathan Hannay, Secretário Geral da ACER - Associação de Apoio à Criança em Risco; Marcelo Iñarra Iraegui, de Yoffe & Castañeda Consultores; Daniela Barone Soares, Chief Executive de Impetus Trust; Ellen Sullivan, Director of International Advancement, Harvad University; Tim Hunter, International Fundraising Director da UNICEF; Vilfredo Schurmann e outros preletores de renome internacional.

O evento de 2009 terá parceiros das comunidades captadoras de recursos da América Latina tais como AEDROS – Associación de Ejecutivos en Desarrollo de Recursos para Organizaciones Sociales – Argentina; ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, Brasil; Consulado Geral dos Estados Unidos da América; APF – Associação Paulista de Fundações; CEBRAF – Confederação Brasileira de Fundações e FRSP – Fundação de Rorarianos de São Paulo.

Para mais informações contatar as Faculdades Integradas Rio Branco através do telefone 11 3879-3128 ou por e-mail através do link http://www.riobrancofac.edu.br/site/Interna/Contato.aspx


FGV lança curso de Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor

O FGV Management está lançando seu primeiro curso em Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor. O objetivo é preparar os participantes para elaborar, planejar e administrar um projeto para o Terceiro Setor, captar e mobilizar recursos para esses projetos de forma estruturada, levando-os a compreender melhor os aspectos jurídicos e tributários que influenciam a atividade.

O curso tem carga horária de 160 horas-aula e é formado por disciplinas como Execução, Controle e Finalização de Projetos; Liderança e Trabalho em Equipe; Ética no Terceiro Setor; Introdução à Gerência de Projetos e Responsabilidade Socioambiental.

As aulas serão realizadas quinzenalmente aos sábados, com início no dia 08 de agosto na sede da FGV em Botafogo.

Para mais informações, acesse o site www.fgv.br/fgvempresarial.